LENDO ENTENDI QUE ANDO SENDO MEIO PERFECCIONISTA! RS
GOSTEI DA LEITURA!
Você pode ser feliz sem ser perfeita – como se libertar das cobranças excessivas e se aceitar do jeito que você é.
A experiência clinica e docente da Dra. Domar lhe permitiu escrever um livro muito bem ilustrado e que orienta muito bem a leitora, lidar com o perfeccionismo.
A despeito da experiência da Dra Domar ser focalizada na mulher, todos podem se beneficiar com tal leitura. As mulheres, em especial, podem encontrar na leitura muita explicação porque são tão duras consigo mesmas.
A escolha que a autora fez, de escrever juntamente coma jornalista Alice Kelly foi sábia, pois conferiu ao livro uma fluência agradável.
O livro mostra como você não precisa ser perfeita para levar uma vida plena e feliz.
As lições que ela ensina, de maneira muito prática, até pela sua experiência clínica, permite qualquer pessoa trilhar o caminho da aceitação do mundo imperfeito e de si mesma, se libertando da tirania da perfeição, valorizando o que há de certo, possível e aceitável na sua vida.
Comenta a autora, que as mulheres foram educadas para cuidar mais dos outros e menos de si, colocando assim a felicidade fora do próprio alcance. A perfeição com que persegue a casa, a família, o trabalho, o casamento, afastam a própria satisfação e bem-estar.
Vivemos um mundo imperfeito, e os meios de comunicação nos incitam a buscar a perfeição em todos os eventos e em todas as coisas, provocando assim um estresse enorme.
A Dra Domar explora muito bem a diferença entre querer a perfeição e esperar a perfeição, a primeira atitude é normal, enquanto a segunda é totalmente irreal e fonte de decepção e infelicidade.
Aprendemos na leitura a aceitar que fizemos o possível e foi o suficiente.
ALICE D. DOMAR PhD e ALICE LESCH KELLY - A Dra Domar ensina na Escola de Medicina de Harvard e dirige o Centro Domar de Saúde Mental e do Corpo em Boston. Ela faz parte do grupo de especialistas da Lluminari, que ensinam e auxiliam mulheres a levar uma vida mais saudável e feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário